terça-feira, novembro 29, 2011

CIANINSOY - Absorve 50% menos gordura, reduz a fome e o colesterol ruim, aumenta a disposição e ainda combate a TPM!



Nome botânico: Glycine Max (L.)

Absorve 50% menos gordura, reduz a fome e o colesterol ruim, aumenta a disposição e ainda combate a TPM!



A soja é reconhecidamente um alimento com alto teor protéico. Além de reduzir risco de doenças cardiovasculares, segundo o FDA, seu consumo diário pode reduzir os níveis do colesterol ruim em aproximadamente 10%. Há estudos que afirmam também o poder da soja sobre a amenização dos sintomas da menopausa e na prevenção de câncer como o de mama e o de cólon.
A soja é um alimento funcional importantíssimo, pois apresenta em sua constituição elementos benéficos à saúde como, isoflavonas, ácidos graxos ômegas 3 e 6, proteínas, vitaminas do complexo B, fibras e minerais (cálcio, ferro, fósforo e potássio).
A soja preta, além de possuir as mesmas funções da soja tradicional, é classificada como um alimento rico na substância antocianina, um fitoquímico com função altamente antioxidante.
O consumo de alimentos ricos em antocianinas é importante prevenção de várias doenças como o câncer, doenças cardiovasculares e até contra o envelhecimento precoce.
Além destes benefícios à saúde, segundo a pesquisa publicada pelo Journal of the Science  of Food and Agriculture, feita pela Universidade  de
Hanyang, verificou-se que após 28 dias os animais que consumiram a soja preta possuíam metade do peso inicial (redução de 50%) em comparação aos animais que não consumiram o grão. Este estudo verificou que a soja preta pode auxiliar no controle o peso, nos índices de gordura e nos níveis de colesterol, além de auxiliar ainda na prevenção da diabete.
Outra distinção entre a soja tradicional e a preta é fato da soja preta ter mais fibras do que a soja comum.

Ação Terapêutica:

·        Fonte de isoflavonas (Auxilia na amenização dos sintomas a TPM) e           antocianinas (Potente antioxidante)
·        Fonte de minerais (cálcio, Ferro, Fósforo e potássio) fibras e proteínas.

Propriedades:
·        Fonte de isoflavonas, ácidos graxos ômegas 3 e 6, proteínas, vitaminas do complexo B, fibras solúveis e minerais (cálcio, ferro, fósforo e potássio), proteínas e antocianinas.

Mecanismo de ação:
Pesquisadores afirmam que a ação da soja sobre o gerenciamento de peso está ligado à proteína de soja e à capacidade antioxidante da antocianina, ambas presentes na soja preta, gerando a melhora do metabolismo da gordura no fígado e tecidos gordurosos, reduzindo assim a síntese de novos ácidos graxos e colesterol. O estudo coreano provou que também o fitoquímico antocianina, presente na casca da soja preta, age nos adipócitos (células que armazenam gordura no corpo) aju7dando na produção de uma substância que queima a gordura armazenada nessas células.
Além disso, a soja preta possui um alto  teor de fibras responsáveis por dar saciedade e por ter mais fibras do que a soja comum, o grão preto desacelera a absorção de açúcar e carboidrato pelo organismo, diminuindo as taxas de açúcar no sangue. É rica também em proteína, substância essencial para transportar as vitaminas no corpo, combatendo a fraqueza e a anemia.
Outro ativo encontrado na soja preta é a isoflavona que é anticardiogênica, ou seja, evita o câncer. As antocianinas previnem o câncer de mama e também a reduzir os níveis de colesterol. No estudo, o grupo que consumiu soja preta teve nível 60% mais baixo de LDL (colesterol ruim) que o grupo que não consumiu. E as antocianinas ainda melhoram os valores HDL (colesterol bom), amenizando o risco de doenças cardíacas, como infarto e trombose. Por fim, o zinco combate gripes e resfriados, pois melhora nosso sistema imunológico, deixando as células de defesa mais fortes.

Indicações:
·        Prevenção do envelhecimento precoce;
·        Auxiliar no controle do peso corporal;
·        Prevenção de doenças cardiovasculares;
·        Auxílio nos sintomas da TPM.


 Medicamento vendido sob prescrição médica. Procure seu médico!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, ele irá ajudar o Blog a trazer mais novidades.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.