terça-feira, novembro 08, 2011

A Clínica Athesis dá a dica para o verão



DICAS PARA O VERÃO

By: Dra Daniella de G. Curi
Clínica Athesis

O verão está chegando e as dúvidas do que pode ser feito sem prejudicar aquela “saidinha” para o litoral aparecem.
Apenas relembrando, cuidados com a pele no verão são extremamente importantes para evitar manchas na pele e envelhecimento precoce. Filtro solar, reaplicado a cada duas horas na praia, muita água para hidratar e evitar os horários de maior radiação solar, entre 11h e 16h são fundamentais.

Quanto aos tratamentos corporais de verão, os mais indicados são aqueles que não deixam hematomas e não tenham contra-indicação para peles bronzeadas, por exemplo, Power Shape, drenagem linfática e massagens em geral, ultrassom, endermologia, entre outros.

Os tratamentos que utilizam agulhas como carboxiterapia e intradermoterapia podem ser realizados, porém, podem surgir hematomas, e é aí que o cuidado deve ser tomado. Quando o hematoma é exposto ao sol, forma-se um pigmento chamado hemossiderina que impregna na pele, deixando manchas escurecidas, difíceis de serem removidas. É importante que todo hematoma tenha desaparecido antes da exposição solar, para que não ocorra hiperpigmentação. Este processo leva em média 7 a 10 dias, dependendo do tamanho e do tipo de pele. Produtos que aceleram o desaparecimento dos hematomas podem ser utilizados para o desaparecimento mais rápido.

Em resumo, caso você adore uma praia e não consiga passar o verão sem ela, e mesmo assim deseja ficar com o corpo em forma, prefira tratamentos que não utilizem a agulha ou, caso opte pela carboxiterapia ou intradermo, calcule em quanto tempo irá se expor ao sol para que os mesmos tenham desaparecido completamente.

Tomando estes cuidados, você pode aproveitar mais o verão com menores consequências para sua pele e seu corpo.

Tenha um ótimo Verão!
Rua Dona Antônia de Queirós, 504 - cj. 72
Consolação - São Paulo - SP - 01307-010
  fone 11 2594 7999
  fax    11 2594 7998
  athesis@athesis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, ele irá ajudar o Blog a trazer mais novidades.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.